Entrada do grupo Total no projecto de gás natural em Moçambique terá decisão em Agosto

0 94

- Publicidades -

Os accionistas do grupo Anadarko Petroleum Corporation irão pronunciar-se dia 8 de Agosto sobre a proposta de compra da totalidade do capital social apresentada pelo grupo Occidental Petroleum Corporation e pela sua subsidiária Baseball Merger Sub 1, Inc.

No comunicado divulgado recentemente em Houston consta que as condições apresentadas pelo grupo Occidental Petroleum, que consistem na entrega de 59 dólares em dinheiro e 0,2934 de uma acção ordinária do grupo por cada acção detida pelos accionistas do grupo Anadarko Petroleum.

O comunicado assinado pelo presidente executivo Al Walker recorda que o Conselho de Administração aprovou por unanimidade a proposta da Occidental Petroleum e recomenda aos accionistas que a aprovem.

O documento, de 130 páginas, recorda igualmente que os activos livres de dívidas do grupo em África, casos de África do Sul, Argélia, Gana e Moçambique, irão ser vendidos ao grupo francês Total pela soma de 8,8 mil milhões de dólares, negócio dependente da posição a ser tomada pelos accionistas do grupo Anadarko Petroleum.

O grupo Anadarko Petroleum Corporation opera em Moçambique, através da sua subsidiária controlada a 100% Anadarko Moçambique Área 1, Ltd o bloco Área 1 da bacia do Rovuma, com 26,5%, onde tem como parceiros a ENH Rovuma Área Um, subsidiária da estatal moçambicana Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, com 15%, Mitsui E&P Mozambique Area1 Ltd. (20%), ONGC Videsh Ltd. (10%), Beas Rovuma Energy Mozambique Limited (10%), BPRL Ventures Mozambique B.V. (10%) e PTTEP Mozambique Area 1 Limited (8,5%).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.