CTA promove encontros de negócio na FACIM

179

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), a maior entidade patronal do País, anunciou, ontem, que está a promover encontros de negócios entre empresários moçambicanos e estrangeiros através das plataformas “MarketPlace” e “Canto do Exportador” no sentido de atrair mais investimentos.

A iniciativa surge no âmbito da realização da 58ª edição da Feira Internacional de Maputo – FACIM 2023, que começou esta segunda-feira, visando promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos de actividade económica.

Para o MarketPlace, segundo a CTA, estão confirmados 89 encontros de negócios entre empresas moçambicanas e sul-africanas, maioritariamente dos sectores de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Serviços.

“No total estão envolvidas 112 empresas, das quais 89 moçambicanas e 23 sul-africanas, que, durante a 58ª edição da FACIM, vão manter contactos, o que pode proporcionar a concretização de negócios e parcerias”, referiu o sector privado.

De acordo com a CTA, a plataforma MarketPlace vai, igualmente, “proporcionar aos compradores, vendedores e exportadores nacionais e estrangeiros a oportunidade de interagir sobre as oportunidades existentes no âmbito dos alimentos fortificados, abrindo, deste modo, perspectivas de novos mercados”.

A FACIM constitui uma plataforma para intercâmbio e cooperação e terá um conjunto de actividades que incluem exposições, seminários, sessões de promoção e bolsas de contacto.