O Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) diz que o crescimento económico do país continua lento, apesar da existência de condições para uma evolução mais rápida.
Reunido esta terça-feira na 37ª Sessão do Conselho de Ministros, o Governo anunciou que a economia moçambicana cresceu 4,4 por cento, acima da média do Produto Interno Bruto Mundial e das economias da África Subsahariana.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique, este crescimento ainda não correspondente à real capacidade do país, tendo em conta os recursos de que dispõe.
Citado pela Rádio Moçambique (RM), Salim Valá disse estar preocupado com a possibilidade de o conflito israelo-palestiniano, no Médio Oriente, afectar negativamente os países de economias emergentes, como Moçambique.
O Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique falava, esta quarta-feira, em Maputo, nas Primeiras Jornadas Científicas sobre o Mercado de Capitais e Bolsa de Valores.
O evento, organizado em parceria com o Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, decorre sob o lema: “Contribuindo para o Crescimento Sustentável do Mercado de Capitais em Moçambique”.