Covid-19: Nacala Logistics reforça apoio ao Centro de Saúde de Nacala-à-Velha

0 36

- Publicidades -


A Nacala Logistics doou, na última semana, ao Centro de Saúde de Nacala-à-Velha, distrito que acolhe o porto de exportação do carvão de Moatize, na província de Nampula, diverso equipamento hospitalar, material de protecção individual para os profissionais de saúde e também produtos de higiene. A iniciativa teve como objectivo ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus, aumentando a capacidade de resposta naquela unidade sanitária.


Entre o equipamento doado estão: camas, macacões, luvas, óculos, hipoclorito de sódio, álcool glicerinado, desfibrilhadores, fita gleucómetro, tubos de gleucómetro, aspiradores, nebulizadores, bombas de infusão, seringa eléctrica, kits para coleta de amostras e tubo de aspiração.


Carlos Dias, Gerente de Operação Portuária, enalteceu durante a cerimónia de entrega o facto de o distrito de Nacala-à-velha desempenhar um papel especial para a Nacala Logistics. “No início da pandemia no país, prestámos ajuda humanitária a este distrito com diverso material hospitalar e de higiene pública. Agora, voltamos a reforçar o nosso apoio em prol da saúde das comunidades. Acreditamos que o material será muito importante para aumentar a capacidade de resposta do centro de saúde em caso de solicitações de serviços sanitários dos utentes”, referiu o mesmo responsável. 


O Director do Centro de Saúde de Nacala-à-Velha, Milton Ricardo, agradeceu, por seu lado, o gesto da Nacala Logistics, garantindo que o material hospitalar doado vai ajudar no tratamento e na prevenção da doença naquela unidade sanitária. “Recebemos um reforço que constitui uma mais-valia e, sem dúvida, este material vai contribuir para melhorar a prevenção da Covid-19 e o tratamento dos doentes que procuram os nossos serviços”, garantiu.  


Desde o início da pandemia que a Nacala Logistics reforçou as medidas de higiene e segurança junto dos seus colaboradores, reafirmando o compromisso de tudo fazer para proteger a saúde, a segurança e o bem-estar dos seus trabalhadores e das comunidades que vivem nas proximidades das suas operações. Desde que o novo coronavírus foi sinalizado que a Nacala Logistics segue todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades de saúde moçambicanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.