CDM oferece ao Ministério da Saúde viseiras de protecção para os profissionais de saúde

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Proteger profissionais de saúde e dotar hospitais de bens essenciais para combater a pandemia COVID19: este continua a ser um dos focos de actuação da Cervejas de Moçambique (CDM). Desta forma, e após a entrega de 4.000 litros de líquido desinfectante ao Ministério da Saúde (MISAU), a CDM ofereceu à referida entidade 20.000 viseiras de protecção que serão, posteriormente, distribuídas aos profissionais de saúde nas unidades sanitárias criadas para fazer face a pandemia e aos hospitais gerais e provinciais um pouco por todo país.


Importa referir que as viseiras de protecção, material este necessário para ajudar os profissionais de saúde no combate ao Covid19 no país, foram criadas a partir de grades de cerveja recicladas.


Hugo Gomes, Administrador da Cervejas de Moçambique, reforça a importância desta acção “Sentimos ser nossa obrigação de cidadania, tudo fazer para apoiar o Ministério da Saúde, os hospitais e os profissionais de saúde no combate a esta pandemia. Neste caso, utilizámos um dos nossos maiores activos para doar um bem essencial à classe médica, retribuindo tudo aquilo que esta nobre classe tem feito por nós, enquanto colectividade.”


Ainda no combate à pandemia, a CDM promoveu uma acção de sensibilização junto dos seus colaboradores e parceiros, tendo estes doado sangue ao Banco de Sangue do HCM. A doação do sangue decorreu nas instalações da CDM, em Maputo, e contou com a participação de mais de 60 voluntários.


Inserida na sua Responsabilidade Social Corporativa, e de forma a apoiar o país na luta contra a pandemia COVID19, a CDM tem vindo a desenvolver esforços que têm como objectivo dotar a comunidade e as instituições de mecanismos importantes no combate a este vírus. Foram já ofertadas 4.000 máscaras de capulana, 4.000 litros de líquido desinfectante e mais de 1 milhão de pessoas beneficiaram de acções de higienização das mãos. Por outro lado, foram distribuídos materiais informativos em vários pontos do país, bem como substituídos conteúdos publicitários por conteúdos educativos em vários outdoors e painéis publicitários.

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