CDM incentiva ao empoderamento de pequenos agricultores

0 35

- Publicidades -

No âmbito do programa de Responsabilidade Social Empresarial, em particular do pilar de Agricultura Sustentável, a Cervejas de Moçambique (CDM) assinou um Memorando de Entendimento com a Empresa de Comercialização Agrícola (ECA) com o objectivo de empoderar pequenos agricultores que tanto contribuem para o fabrico das cervejas da CDM.

O resultado desta parceria materializa-se no financiamento, a custo zero, de cinco Sistemas de Irrigação a pequenos agricultores de Catandica, Distrito de Báruè, Província de Manica, visando a poupança de água, uso de energias limpas (solar) e o incremento do rendimento destes agricultores. Estes cinco Sistemas de Irrigação utilizam a energia solar e a irrigação gota-a-gota, abraçando, assim, os objectivos globais de desenvolvimento sustentável que estão no ADN da empresa moçambicana.

“Com esta acção pretendemos, não só incrementar a performance ambiental da nossa agricultura, mas como também almejamos incrementar significativamente a produtividade e eficiência dos nossos parceiros de negócios – os agricultores moçambicanos” refere Hugo Gomes, Administrador da CDM.

E reforça “É nosso objectivo que a economia do país, a nossa empresa e os pequenos agricultores possam ‘Crescer Juntos’, indicando a vontade de expandir o projecto e empoderar pequenos agricultores de todos os cantos de Moçambique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.