CDM celebra o dia mundial do consumo responsável da cerveja lançando o ‘Calmalá’

0 3

- Publicidades -

 

 

Com o objectivo de promover o consumo responsável e informado da cerveja, a Cervejas de Moçambique, SA (CDM), subsidiária do Grupo AB InBev, a maior cervejeira global, assinala, a 18 de Setembro, o Dia Mundial do Consumo Responsável de Cerveja. Neste ano, as mensagens de responsabilidade aos consumidores estão resumidas numa campanha designada ‘Calmalá’.

Através do ‘Calmalá’, a cervejeira exorta aos consumidores a um consumo informado e inteligente de bebidas alcoólicas oferecendo dicas que passam por um espaçamento entre um copo e outro, garantir que se alimentam e se hidratam devidamente enquanto consomem bebidas alcoólicas e, acima de tudo, que quando consumam bebidas alcoólicas, como alternativa à condução, apanhem a boleia de um táxi, chapa, tchopela, ou de um amigo que não tenha bebido.

Tratam-se de acções que, envolvendo as principais marcas do portfólio da CDM, visam alertar os jovens em particular e a comunidade em geral, para a importância do consumo moderado através de dicas de consumo responsável nas embalagens das cervejas, de materiais de comunicação digital e físicos, eventos da CDM, publicidade em rádio e televisão, bem como através do uso de influenciadores e músicos como disseminadores destas mensagens.

“Embora estejamos num momento em que os bares, barracas e discotecas estão encerrados continuamos a partilhar o nosso sonho de unir pessoas para um mundo melhor, onde cada experiência com cerveja seja uma experiência positiva. O nosso objectivo é fomentar uma cultura nacional de consumo responsável para sobremaneira reduzir o consumo nocivo das bebidas alcoólicas, particularmente da cerveja”, – referiu Hugo Gomes, Administrador da CDM.

A campanha ‘Calmalá’ assume, assim, particular significado no actual contexto de Estado de Calamidade decretado pelo Governo Moçambicano. “Temos a responsabilidade e a missão de fazer mais e melhor. Por isso, a CDM tem vindo a desenvolver, de forma proactiva, acções de índole social e de sensibilização para a observância das medidas prevenção e combate do COVID-19, e ainda ao consumo moderado de bebidas alcoólicas, mostrando que é possível viver momentos bons e de alegria sendo igualmente responsável”, finalizou Hugo Gomes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.