CDM apoia iniciativa de sensibilização contra o uso de sacos de plástico

0 33

- Publicidades -

Celebrou-se no dia 03 de Julho último, o Dia Internacional Sem Sacos de Plástico, um dia que ganha especial relevância numa altura em que o plástico é uma das maiores ameaças à sobrevivência do Planeta. Esta data tem como objectivo chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico a nível mundial, propondo alternativas eficazes para resolver este grave problema ambiental.

Em 2020, em Moçambique, a data será assinalada com a iniciativa ‘Preserve o Ambiente, Diga Não à Poluição Plástica’, uma iniciativa que junta o Ministério da Terra e Ambiente, o Conselho Municipal de Maputo e a empresa Reciclagem & Serviços e que conta com o apoio da Cervejas de Moçambique, visando sensibilizar para a problemática do uso único do saco de plástico e apresentar alternativas ao mesmo.

Inserida no âmbito da sua Responsabilidade Social Corporativa, o apoio da Cervejas de Moçambique “faz todo o sentido”, tal como indicou Bruno Tembe, Better World Manager da Cervejas de Moçambique: “Esta é uma temática que está, cada vez mais, na ordem do dia. Os sacos de plástico levam cerca de 500 anos a decompor-se e apenas 2% da população mundial faz a reciclagem deste material. É preciso mudar mentalidades e comportamentos e esta iniciativa é uma óptima forma de o fazermos”.

Esta iniciativa traduziu-se, na prática, pela proibição da comercialização de sacos de plástico de 01 a 03 de Julho, bem como a sensibilização, por parte de educadores ambientais, para o não uso de sacos de plástico. Esta iniciativa irá decorrer até a 10 de Novembro de 2020, data em que se comemora o Dia da Cidade de Maputo, nos supermercados Shoprite e SPAR Premier de Maputo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.