O auditório do BCI juntou recentemente, mais de duzentos jovens, entre estudantes, profissionais e convidados, por ocasião da realização do evento sobre “Carreira e Propósito” promovido pela consultora, coach, escritora e empreendedora moçambicana Glayds Gande.
Tratou-se de uma sessão em formato de palestra e conversa aberta, onde foram partilhadas experiências e dinâmicas do empreendedorismo, combinando carreira e contributo social, buscando-se modelos para inspirar e motivar profissionais, assim como aspirantes, a construírem uma carreira sustentável que torne possível a realização profissional e pessoal.
Glayds Gande justificou a organização do evento como seguimento da necessidade de reflectir “acerca da vida, sobre como ela anda. Enquanto fazia isso, apercebi-me das inúmeras experiências e lições que ao longo da minha carreira fui ganhando. E de alguma forma achava que fazia sentido partilhar. E porque a 1 de Abril deste ano fazia 10 anos de carreira, decidi unir o útil ao agradável” – disse. Apontou, ainda, alguns dos pilares que julga fundamentais, nomeadamente o trabalho, como modelo de sociedade; a família, o casamento, o trabalho social, e o auto-cuidado.
Já o Director de Relações Públicas do BCI, Heisler Castelo David, congratulou a promotora da iniciativa, salientando que os propósitos do empreendedorismo, em debate, alinhavam-se com a visão do Banco. Indicou que o BCI se tem posicionado como o parceiro dos Jovens empreendedores, não só através do apoio à sua actividade corrente, mas também na concretização de planos de investimento e de expansão. Explicou, num outro desenvolvimento, que na área da educação, por exemplo, o BCI tem sido “um parceiro privilegiado no apoio às escolas e às instituições de ensino superior e técnico profissional, quer do ponto de vista logístico, quer de ponto de vista académico, e temos sido precursores na concepção e no desenvolvimento de uma oferta integrada de soluções que têm como objectivo responder às necessidades e às expectativas dos principais beneficiários, designadamente estudantes, docentes e elementos dos corpos técnico e administrativo”.