Camadias Azarias expõe string art no auditório do BCI

6 254

- Publicidades -

O auditório do BCI acolheu a mostra intitulada “O Criador”, do artista moçambicano Camadias Azarias, aberta ao público e com entrada livre até ao dia 6 de Setembro. Por esta ocasião o artista brindou o Banco com um quadro “BCI”.

As 22 obras expostas enquadram-se em “string art”, uma técnica caracterizada pela utilização de fios multicolores esticados, enrolados à volta de pregos alinhados para formar figuras geométricas, abstractas, entre outras representações. A técnica é geralmente aplicada numa base de madeira pintada ou furada, dando azo à imaginação.

O autor justificou o título da mostra, referindo que “a minha maior inspiração como artesão vem da natureza, pois sou um grande apreciador de paisagens, animais selvagens, mares, cascatas, florestas, entre outras coisas”.

Camadias Azarias Massuanganhe (nome completo) é um jovem artesão, de 24 anos, proveniente da cidade de Maputo. Desde cedo gostou de desenhos visuais, de criação de peças únicas e personalizadas, e demonstrou habilidades artísticas e sensibilidade para trabalhar com variedades de materiais. Confessa ter passado horas observando e aprendendo técnicas tradicionais de artesanato e desenho, transmitidos sobretudo pelos professores e colegas, alguns dos quais se tornaram seus mentores.

Em 2021 começou a fazer os seus primeiros quadros decorativos seguindo a técnica da “arte de corda”. Em 2022 criou o grupo Camass’s Craft, no qual ensinava e dava treinos sobre técnicas de criação de quadros decorativos, nesta disciplina.

6 Comentários
  1. yehyeh Diz

    742525 958573I got what you intend, saved to bookmarks , extremely decent internet site . 911203

  2. whoah this blog is fantastic i really like studying your posts.
    Keep up the great work! You recognize, lots of individuals are hunting round for this information, you can help them greatly.

  3. Pat Diz

    Hello everyone, it’s my first go to see at this web page, and paragraph is actually fruitful designed for me, keep up
    posting these posts.

  4. Gretta Diz

    Peculiar article, exactly what I was looking for.

  5. southsouthfacility.org Diz

    No matter if some one searches for his required thing, therefore
    he/she desires to be available that in detail, thus that thing is maintained over here.

  6. Edwin Diz

    Wow that was unusual. I just wrote an incredibly long comment
    but after I clicked submit my comment didn’t appear.
    Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyways, just
    wanted to say fantastic blog!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.