BCI disponibiliza meios de proteção ao distrito de Inharrime

0 26

- Publicidades -

O BCI efectuou na semana finda, no distrito de Inharrime, a entrega de um lote de meios de protecção e de higienização à Comissão Distrital Intersectorial de Combate à COVID-19. Composto por recipientes diversos para a lavagem das mãos, sabão e máscaras, o material foi recebido pelo presidente do órgão, Lucas António Simbine, administrador do distrito, que manifestou, na ocasião, gratidão pelo gesto, prometendo encaminhar os artigos doados à direcção de saúde do distrito.

Em representação do Banco, João Joaquim Neves, gerente afecto à Agência de Inharrime, afirmou que “o BCI interpreta a sua Responsabilidade Social como um compromisso, de facto, com o país e com as diversas comunidades em que está inserido. Desta forma viemos dizer que precisamos de estar de mãos dadas para fazer face a este alvo comum: o novo Coronavírus”. Num outro desenvolvimento, Neves vincou que “a forma de expressar este posicionamento do BCI traduz-se através de actos de natureza muito diversa, sendo que o apoio a iniciativas socialmente relevantes em vários domínios, como a saúde, constitui um dos pilares fundamentais com os quais o Banco se identifica”.

Naquele distrito situado na parte meridional da província de Inhambane, no sul de Moçambique, o BCI dispõe de 1 unidade de negócio, 2 ATM e 32 POS. Inharrime tem uma população de 119.000 habitantes (censo de 2017) e é geograficamente limitado, a norte pelos distritos de Jangamo, Homoíne e Panda, a leste pelo oceano Índico e a sul e oeste pelo distrito de Zavala.

Recorde-se que para fazer face aos desafios colocados pela pandemia, o BCI reforçou a sua capacidade, com vista permitir uma utilização mais intensiva dos canais alternativos, potenciando a sua vasta rede de ATM, de POS e plataformas alternativas, como os Canais daki via Internet (eBanking) e APP BCI, o Whatsapp daki e o Celular daki, que para além do pagamento com cartão ou através de meios digitais, possibilitam a realização de operações bancárias de forma cómoda e segura, evitando-se a deslocação a uma unidade de negócio.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.