BCI apoia UP na luta contra a COVID-19

0 55

- Publicidades -

O BCI formalizou, na semana finda, a entrega de um lote de máscaras faciais à Universidade Pedagógica de Maputo, a serem usadas por atletas do Clube Desportivo da UP Maputo e por funcionários desta Universidade. A iniciativa insere-se no plano do BCI de apoio à Prevenção contra a COVID-19.

Na ocasião, o Reitor da UP Maputo, Jorge Ferrão, enalteceu o gesto com o qual, segundo referiu, o BCI dá o primeiro passo em frente nesta fase em que a UP, à semelhança do que está a acontecer no sector da educação, está a tomar um conjunto de medidas com vista à retoma das aulas presenciais, sem riscos de contaminação. Jorge Ferrão reiterou a importância desta parceria interinstitucional, cujos resultados são visíveis.

Por seu turno, a Directora Comercial e de Relações Públicas do BCI, Ana Zara, salientou que a oferta de meios de proteção contra a COVID-19 à UP faz parte de um plano geral que está a ser gradualmente implementado em todo o País, e é mais um contributo para os esforços que a UP está a empreender, em particular neste período em que o país e o mundo enfrentam os desafios colocados pela pandemia.

Refira-se que os laços de parceria entre o BCI e a UP Maputo integram-se no quadro de apoio multifacetado que o Banco presta a instituições e organismos públicos e privados. Entre outros acordos, no mês de Outubro último, as duas instituições rubricaram um protocolo que preconiza o apoio do Banco à UP-Maputo, na esfera de alta competição desportiva, fundamentalmente em equipamento e material desportivo para as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol e atletismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.