BCI acolhe “Experiência de Liderança Imersiva” da Girl Move

172

- Publicidades -

O auditório do Banco Comercial e de Investimentos (BCI), em Maputo, foi palco na última sexta-feira, de uma experiência imersiva de liderança promovida pela Academia Girl MOVE, a qual activou a liderança transformadora de um grupo de 150 jovens mulheres moçambicanas, abrindo caminhos para o alcance de uma carreira de impacto.

A abrir a sessão e na qualidade de anfitriã, a Directora Central de Marketing do BCI, Ana Zara Fateally, elogiou a iniciativa que a Girl Move tem desenvolvido, e reafirmou o apoio do Banco.

“O evento que hoje acolhemos é o testemunho do nosso compromisso inquestionável de continuar a estar ao vosso lado, apoiando designadamente programas desta natureza, que visam despertar a vontade de jovens moçambicanas de serem agentes de transformação do nosso país. Nós BCI apostamos no efeito multiplicador da educação das raparigas como solução para quebrar o ciclo de pobreza. Acreditamos imenso no projecto”, disse. E rematou: “vamos juntos BCI e Girl Move renovar as parcerias, procurar talento no mercado e gerar mulheres líderes”.

Por seu turno, Marta Roff, em representação da Girl MOVE Academy, agradeceu todo o apoio concedido pelo BCI, por instituições parceiras e demais individualidades, augurando o  melhor para a iniciativa e para o futuro do programa.

O evento compreendeu momentos de reflexão e debate, e a integração directa numa experiência imersiva de círculos de impacto de imersão, modelo inovador desenvolvido pela Girl MOVE, para promoção da educação e formação de talento feminino, tendo a Deputada da Assembleia da República, Vitória Diogo, sido a personalidade de destaque que protagonizou uma conversa profunda e inspiradora que se seguiu, com espaço para intervenção das jovens mulheres presentes.