Banco Société Génerale Moçambique promoveu business breakfast dedicado ao tema “financiamento ao comércio internacional e operações”

5 467

- Publicidades -

O Banco Société Générale Moçambique organizou ontem, 31 de Março, um Business Breakfast subordinado ao tema “FINANCIAMENTO AO COMÉRCIO INTERNACIONAL E OPERAÇÕES CAMBIAIS”, com o bjectivo de partilhar com os Clientes do Banco, e a comunidade empresarial em geral, actualizações sobre estes tópicos.

“No Banco Société Générale Moçambique, acreditamos num modelo bancário baseado em parcerias com os nossos Clientes, trabalhando em conjunto e ajudando-os a desenvolver os seus negócios e, portanto, a alargar o âmbito das suas actividades”, disse Sterghios Dassarecos, director executivo do Banco Société Générale Moçambique.

O Grupo Société Générale está presente em 66 países. Financia o Comércio Internacional através de quatro centros regionais e tem uma rede correspondente de 450 bancos, sendo um dos maiores do sector bancário a nível mundial.

Durante o evento, Leovic Fotso Director Regional de Pagamentos da África Central e Oriental (SG Camarões) e Helena Manjate, Gestora da Unidade Bancária Transaccional Global (SG Moçambique) apresentaram esta rede e os seus benefícios para os empresários moçambicanos. A sua intervenção incidiu sobre três pontos principais: as opções de financiamento para o comércio internacional para pré-embarque e pós-embarque, métodos de pagamento e garantias disponíveis para importadores e exportadores, bem como a necessidade de adequar as necessidades da empresa às opções de financiamento correctas.

O panoramo económico de Moçambique, foi abordado por Emídio Branquinho, Chefe do Tesouro e Mercado Global (SG Moçambique, falou sobre os eventos que têm impacto na economia local, a liquidez cambial no mercado moçambicano e as soluções de cobertura disponíveis para o financiamento do comércio.

Ismael Dimé, Especialista em Mercados Cambiais da Região de África (com sede em Paris), analisou o desempenho dos mercados globais, discutindo o impacto da guerra da Ucrânia nos mercados actuais e o desempenho dos mercados africanos face a esta conjunctura, passando também pelas as actuais tendências macroeconómicas na África do Sul, EUA, Europa e China.  

5 Comentários
  1. website

    … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: revista.negocios.co.mz/banco-societe-generale-mocambique-promoveu-business-breakfast-dedicado-ao-tema-financiamento-ao-comercio-internacional-e-operacoes/ […]

  2. Shaine Diz

    Simply want to say your article is as astounding. The clarity in your
    post is just cool and i could assume you are an expert on this subject.
    Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep
    updated with forthcoming post. Thanks a million and
    please carry on the enjoyable work.

  3. Nilda Diz

    I’ll right away snatch your rss as I can’t find your e-mail subscription link or e-newsletter service.
    Do you have any? Kindly allow me realize so that I could subscribe.
    Thanks.

  4. next

    … [Trackback]

    […] Find More here on that Topic: revista.negocios.co.mz/banco-societe-generale-mocambique-promoveu-business-breakfast-dedicado-ao-tema-financiamento-ao-comercio-internacional-e-operacoes/ […]

  5. legal shrooms colorado

    … [Trackback]

    […] Read More Information here on that Topic: revista.negocios.co.mz/banco-societe-generale-mocambique-promoveu-business-breakfast-dedicado-ao-tema-financiamento-ao-comercio-internacional-e-operacoes/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.