Arko Seguros contribui para o crescimento do desporto nacional

4.070

- Publicidades -

No âmbito do seu programa de responsabilidade social corporativa, a ARKO Seguros rubricou um acordo, no passado dia 01 de Março, com o Clube de Ténis de Maputo (CTM) de Patrocinador e Parceiro Oficial daquela instituição desportiva. O acordo entre as duas instituições visa, entre outros aspectos, apoiar e fomentar a continuidade da prática desportiva do CTM, neste que é, e vai continuar a ser com vigor renovado, uma verdadeira escola de profissionais e campeões nacionais de Ténis.
Este apoio da ARKO Seguros ao CTM ocorre numa época em que se incentiva à prática do desporto, como forma de minimizar o contágio da COVID-19 e robustecer as resistências naturais ao vírus, bem como promover hábitos saudáveis entre os simpatizantes desta modalidade desportiva.
O patrocínio e parceria da ARKO Seguros enquadra-se no programa de responsabilidade social da empresa, cujo objectivo é prestar assistência às populações ao redor de Maputo e Matola, numa primeira fase, através do fomento e apoio de iniciativas nas áreas da educação e do desporto.
De acordo com César Bento Madivádua, Presidente da Direcção do Clube de Ténis de Maputo, “a parceria que acaba de ser estabelecida com Arko Companhia de Seguros, enquandra-se no âmbito da estratégia do Clube de Ténis de Maputo como entidade de utilidade pública, no contexto do movimento desportivo nacional e no desenvolvimento de parcerias de benefício mútuo entre o desporto e o empresariado”.
Para Miguel Navarro, PCE da Arko Seguros, este gesto “formaliza a vontade da Arko Seguros em contribuir para o desenvolvimento da actividade desportiva nacional, sendo o CTM uma instituição de referência, designadamente na modalidade do ténis, como o local onde nasceram, e se formaram, grandes desportistas moçambicanos. “Estamos, por isso”, acrescentou Miguel Navarro “muito orgulhosos em nos associarmos ao CTM e contribuímos desse modo para o desenvolvimento e sustentabilidade desta importante instituição desportiva”, disse o PCE da Arko.
A Arko Seguros vai continuar a apoiar a educação e o desporto, garantindo que cada vez mais moçambicanos têm acesso ao estudo e à prática desportiva, actividade de reconhecida importância para o desenvolvimento harmonioso, integral e intelectual dos indivíduos.