PR recebe Presidente do Conselho de Administração da Anadarko em seu gabinete

O Presidente da República Filipe Nyusi teve um encontro com Al Walker, Presidente do Conselho de Administração da Anadarko, na passada na terça-feira, em seu gabinete.

 

Em declarações à imprensa após o encontro, o ministro dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela, afirmou que o objetivo do encontro foi trocar pontos de vista sobre os desenvolvimentos positivos ocorridos e marcar uma data para a decisão final de investimento, que terá lugar. lugar em Maputo no próximo mês de Junho.

 

“Prevemos que, nessa data, serão anunciadas todas as informações sobre os detalhes do projeto, bem como o cronograma para o início da implementação do processo de construção das duas unidades de produção de gás natural liquefeito”, disse o ministro Tonela.

 

Por sua vez, o Sr. Walker observou que o resultado mais importante foi a decisão de realizar uma reunião em meados de junho e de anunciar a decisão final de investimento para a Área 1 da Bacia do Rovuma.

 

“Isto significa que já temos os contratos de compra e venda, que já existem compradores de gás identificados e também significa que o governo moçambicano fará a ratificação que indica que as concessionárias, individual e coletivamente, irão avançar com o projeto que envolve, na primeira fase, a construção de dois módulos de liquefação de gás natural, que consideramos muito importantes para Moçambique, pois trará bem-estar, progresso e transformará o país ”, disse o presidente da Anadarko.