BCI abre nova Agência em Mandlakazi 

 

O distrito de Mandlakazi, na província de Gaza, já tem Agência bancária, com a abertura, quarta-feira (16), do balcão do BCI. A mesma contou com a visita da Presidente do Município, Maria Helena Langa, da Secretária Permanente do distrito, Melta Maoze, e de membros da autarquia. Estiveram presentes o Director Comercial Regional do BCI, Jeremias Langa, e colaboradores do Banco.

A Presidente do Município louvou a iniciativa do BCI, de implantar um balcão naquele distrito. Apelou à humildade dos colaboradores e disponibilizou-se a conceder todo o apoio que for necessário. Na mesma ocasião, Maria Helena Langa efetuou o primeiro depósito bancário, gesto que simbolizava a disponibilidade da Agência para receber e servir os munícipes.

Já Jeremias Langa agradeceu o apoio das autoridades oficiais em todo o processo que conduziu à abertura daquele balcão. Disse ainda que a Agência vai trazer um impulso importante às actividades económicas locais, e que com a contínua colaboração das autoridades, dos empresários locais, funcionários públicos e toda população do distrito, Mandlakazi vai ter muitos ganhos.

A rede comercial do BCI passa, assim, a contar com 12 unidades de negócio na província de Gaza, sendo 1 Centro BCI Exclusivo na cidade de Xai-Xai, e 11 agências: 3 em Xai-Xai, 2 em Chókwè, 1 em Massingir, 1 em Chibuto, 1 em Bilene, 1 na Macia, 1 em Mabalane e esta no distrito de Mandlakazi, onde o BCI dispõe de 2 ATM e 26 POS.

Recorde-se que em agosto, o BCI inaugurou a agência de Metuge, na província de Cabo Delgado. A abertura da mesma ao público efectivou-se nesta semana.