Absa Bank apresenta perspectivas económicas de Moçambique

 

O Absa Bank Moçambique realiza a terceira edição do The Absa E-series. O evento terá lugar no dia 01 de Outubro, às 09h00, através da plataforma online “GoToWebinar” com foco no comércio regional e os recursos naturais como alavancas da economia moçambicana no futuro.

 

Para esta terceira edição, o The Absa E-series terá como tema “Panorama Macroeconómico – Foco no Comércio Regional e no sector de Recursos Naturais como impulsionador da economia pós Covid-19”, numa altura em que o país e o mundo se ressentem dos efeitos causados pela pandemia.

 

O evento conta com  a participação de três quadros do Absa Bank Moçambique, o Head of Corporate and Investment Banking, Bernardo Aparício, na qualidade de moderador, o Head of Oil and Gas, Hermano Juvane e a Head of Markets and Transaction Banking, Patrícia Darsam, e de dois quadros do Grupo Absa, o Head of Sales for the Trade and Working Capital Business, Bohani Hlungwane e o SSA Macroeconomist, Ridle Markus,  ambos na qualidade de oradores da sessão.

 

Porque a pandemia da Covid-19 afectou a economia mundial, é fundamental debater a recuperação das economias, em especial a moçambicana, e de que forma o comércio regional e o sector dos Recursos Naturais poderão contribuir positivamente para a sua recuperação, e é nesta linha que os oradores irão partilhar, com os clientes e parceiros do Absa, as perspectivas futuras do País.

 

“Entendemos que a partilha de informação é um elemento fulcral no exercício de qualquer actividade. Em tempos adversos, acreditamos que um olhar global sobre o que se passa a nível regional e a troca de experiências entre os diferentes actores poderá surtir efeitos encorajadores, catapultando a recuperação económica do país, com maior brevidade. Este é um dos maiores ensinamentos que a pandemia traz, e queremos, de forma abrangente, disseminá-lo entre os principais stakeholders e, assim, promover avanços significativos na retoma da actividade económica”, disse Rui Barros, Administrador Delegado do Absa bank Moçambique.

 

Os interessados poderão participar mediante inscrição a ser feita através do webite: www.absa-webinars.com