Access Bank Mozambique apoia idosos em Maputo, Beira e Nampula

0 79

- Publicidades -

No âmbito do Dia Internacional do Idoso, assinalado recentemente, o Access Bank Mozambique doou bens alimentares e material diverso a instituições de solidariedade social em Maputo, Beira e Nampula.

Foram abrangidos cerca de 200 idosos e jovens institucionalizados do Lar Nossa Senhora dos Desamparados, em Maputo; Centro de Apoio à Velhice, na Beira; e Centro de Apoio à Velhice, em Nampula.

Em Maputo, o Lar Nossa Senhora dos Desamparados recebeu produtos alimentares que incluíram arroz, massa, feijão e xima, beneficiando 90 idosos e 12 raparigas assistidas naquele centro de acolhimento.

Na cidade da Beira, província de Sofala, a doação também consistiu na entrega dos mesmos bens alimentares a 55 idosos e 19 adolescentes do Centro de Apoio à Velhice de Nhangau.

Já em Nampula, foram abrangidos os 15 idosos que são acolhidos pelo Centro de Apoio à Velhice daquela cidade e que é gerido pelo Instituto Nacional de Acção Social. Também a esta instituição foram doados bens de primeira necessidade.

Tarcísio Mahanhe, Director de Risco do Access Bank Mozambique, acompanhou a entrega de alimentos em Maputo, destacando a importância das instituições que acolhem pessoas idosas. “Este apoio é fundamental no combate ao isolamento e à marginalização a que são votadas muitas vezes as pessoas mais velhas. O apoio aos idosos é uma responsabilidade de todos, por isso, o Access Bank quis associar-se a este dia, prestando também o seu contributo”, referiu o responsável.

Refira-se que o Access Bank está atento às necessidades das comunidades mais frágeis e carenciadas. Assinalou, assim, o Dia Internacional do Idoso associando-se a instituições de apoio aos mais velhos que muitas vezes carecem da ajuda. O objectivo passou por incorporar uma maior sensibilidade para esta temática e de contribuir para um maior conforto dos idosos abrangidos pelos donativos, em diferentes zonas do país.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.