Absa Bank participa no painel que discute sobre Oportunidades de Investimento para Fundos de Pensões em Moçambique

0 41

- Publicidades -

A Tosh Affiliates, em parceria com a Câmara de Comércio de Moçambique, realiza, na próxima quinta-feira, 23 de Julho de 2020, às 19 horas, o 5º Webinar da Cimeira Digital de Fundos de Pensões e Investimentos de Moçambique, sob o tema “Explorando Oportunidades de Investimento para Fundos de Pensões em Moçambique e no Estrangeiro”.

Esta é uma plataforma que tem como objectivo a partilha de rede de contactos, experiências e outras informações relevantes, fornecendo uma visão abrangente dos fundos de pensões que cobrem o ambiente actual de investimentos, tendências, melhores práticas e o quadro regulatório.

O Absa Bank Moçambique estará representado no painel pelo Director de Tesouraria, Alberto Pitoro, junto com o Director da Unisure Group Global Distribution, Allister Lanford, num debate moderado por Cláudio Dimande, Gestor de Projectos do Sector de Oil & Gas na Magtap, com transmissão ao vivo no facebook.com/MPFISUMMITBegin

Trata-se de um ciclo de eventos que culminarão com uma cimeira em Setembro próximo, onde se pretendem levar à discussão as principais reflexões e considerações que foram levantadas ao longo das sessões. Importa referir que tais contribuições vem por parte de representantes de bancos de investimento, mercado de acções, seguradoras, entidades gestoras de fundo de pensões em Moçambique assim como da academia.

Farao parte do painel:

Alberto Pitoro (orador): possui mais de 15 anos de experiência bancária em Moçambique, tendo sido predominante responsável pelas áreas de operações de mercados financeiros, gestão de riscos e gestão de activos e passivos (Asset Liability Management). Nos últimos 7 anos, o Alberto tem também desempenhado funções de relevo em processos de gestão de fundos de pensões, dentre as quais a de membro do Comité de Investimentos e da Comissão de Acompanhamento do Plano de Pensões (Board of Trustees).

Allister Langford (orador): viveu em Moçambique entre Fevereiro de 2010 e Setembro de 2017. Durante esse período, actuou como gestor de vida e pensões da Global Alliance. Durante seu mandato, foi responsável pelo estabelecimento do primeiro fundo de pensão umbrella em Moçambique. Actualmente, Allister lidera a distribuição de uma companhia internacional de seguros de saúde e vida com grande presença na África, principalmente na África subsaariana.

Cláudio Dimande (moderador): é gestor de projectos no sector de petróleo e gás, com mais de 10 anos de experiência na MAGTAP, uma instalação de assistência técnica para projectos de mineração e petróleo em Moçambique. É também o coordenador de MBA da Universidade ISCTEM e presidente do comité de direcção do “Project Management Institute in Mozambique”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.