Absa Bank Moçambique reforça a comunicação e as medidas de prevenção contra a COVID-19

3 401

- Publicidades -

O Absa Bank Moçambique tem vindo a reforçar, junto dos seus Clientes, Colaboradores e sociedade no o geral, a comunicação no sentido de cumprirem com as medidas de prevenção e controlo da COVID-19.

A iniciativa visa assegurar o cumprimento da décima medida de prevenção anunciada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, através do decreto nr. 2/2021, de 4 de Fevereiro, que atribui às instituições bancárias a responsabilidade de garantir o cumprimento das medidas de prevenção contra a COVID-19.

O Absa Bank Moçambique, alinhado com as recomendações do governo e autoridades de saúde, adopta, desde a eclosão da pandemia em Moçambique, um leque de medidas visando proteger os seus Colaboradores, Cliente e Parceiros e, consequentemente, minorar o impacto social e económico da doença no País.

Todas as agências estão equipadas com desinfectante nas zonas de atendimento a Clientes e nas zonas internas do balcão. A temperatura dos Colaboradores e Clientes é controlada à entrada da agência. O uso da máscara mantém-se obrigatório para todos os Colaboradores e Clientes, sendo proibida a entrada aos balcões sem a máscara ou a retirada da mesma dentro das instalações do Banco. Por forma a garantir o devido distanciamento entre pessoas, foi implementado um número máximo de Clientes por agência a cada momento e para sua conveniência e higiene, a porta será aberta pela segurança. Todas as agências e ATM estão sujeitos a intervenções de limpeza ainda mais frequentes e rigorosas.

 

Foi igualmente recomendada, aos retalhistas, a limpeza e desinfecção dos POS Absa, assim como do respectivo balcão de atendimento dos estabelecimentos, antes e depois de cada transacção.

O Banco desencadeou igualmente uma série de comunicações internas de sensibilização para que os Colaboradores reforcem as medidas de prevenção, com ênfase na lavagem frequente das mãos.

O Banco reitera igualmente o compromisso perante a sociedade moçambicana de continuar a assegurar a prestação dos serviços financeiros com o mínimo de perturbação para os seus Clientes.

 

3 Comentários
  1. find more info

    … [Trackback]

    […] Find More on to that Topic: revista.negocios.co.mz/absa-bank-mocambique-reforca-a-comunicacao-e-as-medidas-de-prevencao-contra-a-covid-19/ […]

  2. … [Trackback]

    […] Here you will find 13165 more Information on that Topic: revista.negocios.co.mz/absa-bank-mocambique-reforca-a-comunicacao-e-as-medidas-de-prevencao-contra-a-covid-19/ […]

  3. etax

    … [Trackback]

    […] Here you will find 92163 more Information on that Topic: revista.negocios.co.mz/absa-bank-mocambique-reforca-a-comunicacao-e-as-medidas-de-prevencao-contra-a-covid-19/ […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.