Absa Bank Moçambique promove 1ª Corrida Virtual de Atletismo e Ciclismo

0 698

- Publicidades -

 

Num momento em que o País se começa a adaptar a uma nova fase, com o levantamento de algumas das medidas implementadas para impedir a propagação da COVID-19, ainda que assegurando as devidas precauções para prevenir o possível contágio, o Absa Bank Moçambique volta a lançar um novo desafio desportivo de nome “1ª Corrida Virtual Absa”.

O evento arrancou no dia 2 de Novembro, nas modalidades de atletismo e ciclismo, praticável com recurso a softwares ou aplicativos móveis, evitando desta forma aglomerações de pessoas e a propagação da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Esta edição de 2020, a primeira numa versão virtual que o Absa realiza, foi a alternativa encontrada pelo Banco, face às restrições impostas pela pandemia, visando o alcance dos objectivos traçados no projecto “Meia Maratona Internacional de Maputo”, onde os vários percursos podem agora ser feitos a correr ou pedalar num trajeto à escolha e sem necessidade de deslocação à Cidade de Maputo, palco das últimas edições da Meia Maratona Internacional de Maputo, mas desta feita numa plataforma digital totalmente desenvolvida pelo Banco.

O formato virtual deste desafio desportivo, que vai decorrer até ao dia 21 de Dezembro, permite que qualquer pessoa possa participar a partir de onde estiver, seja dentro ou fora de Moçambique, habilitando-se a ganhar diversos prémios. Para o efeito, os resultados serão monitorados através de um micro-site desenvolvido para o efeito.

O Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, disse “Continuamos a acreditar que os ambiciosos resultados que pretendemos alcançar necessitam de uma visão a longo prazo. O combate ao sedentarismo, o incentivo à vida sã e de convivência harmoniosa não podem ficar reféns desta pandemia, por isso, continuamos firmes na vanguarda da realização de eventos desportivos de excelência e que constituam uma referência regional e internacional”, afirmou.

“A mecânica desta corrida é muito simples: o participante inscreve-se através do microsite www.absavirtualrun.co.mz onde preenche um formulário e escolhe a sua modalidade preferida e que vá de acordo com o seu estado actual de saúde”, explicou Rui Barros.

Este desafio é composto por uma série de corridas, ditas “virtuais”, em que os participantes, após um registo gratuito no portal oficial, têm de deixar o comprovativo da distância a que se propuseram e o tempo que realizaram, permitindo submeter o seu melhor resultado, durante os cerca de 2 meses de duração da competição. Os locais e respectivos percursos onde são realizadas as provas são da inteira responsabilidade dos atletas participantes, desde que esteja de acordo com as distâncias estabelecidas.

Estas provas não são meras simulações de computador (virtuais). Todos os inscritos vão ter direito a um dorsal personalizado e habilitam-se a prémios, conforme a prova em que se inscrevem.

Para o atletismo, os participantes podem correr entre 5 e 21 km, enquanto para o ciclismo podem pedalar entre 30 e 70 km.

O desafio que tem como objetivo principal dar motivação extra aos participantes e promover um estilo de vida saudável e activo, decorre sob o lema: “Africanicidade é encontrar uma maneira de continuarmos a correr juntos, ainda que distantes”, e os participantes são divididos em três categorias, a saber: Juvenis – dos 18 aos 25 anos; Adultos – dos 26 aos 34 anos; e Veteranos – maiores de 35 anos.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.