Absa Bank Moçambique lança nova Plataforma de Gestão Online

0 21

- Publicidades -


No âmbito da digitalização dos seus serviços, a Banca Corporativa e de Investimento do Absa Bank Moçambique lançou recentemente uma Plataforma de Gestão Online, denominada ‘Pangea’, uma solução de apoio à importação, exportação e internacionalização dos negócios dos seus clientes.


A plataforma suporta um leque de vantagens para os clientes do Banco, entre as quais, comodidade e flexibilidade na submissão das Cartas de Crédito e Garantias Bancárias, permitindo ainda fazer o acompanhamento e monitoramento do estado de cada transação de forma remota e digital.


A plataforma permite igualmente, uma comunicação bidirecional segura entre o Banco e os seus clientes, através das facilidades de correspondência do sistema, sem contar que o Swift pode ser recebido directamente na plataforma. Proporciona, ainda, taxas e preços indicativos, o que dá ao usuário a capacidade de verificar o equivalente do montante em divisas na moeda local.


O Director da Banca Corporativa e de Investimento do Absa Bank Moçambique, Bernardo Aparício, refere que esta plataforma representa mais um passo do Absa na digitalização da banca em Moçambique com o objectivo de transformar a experiência do cliente – facilitando o acesso à informação e reduzindo o tempo de processamento de transações, aumentando assim a sua eficiência.


“Esta nova solução permite aos nossos clientes gerirem de forma remota, mais direta e imediata a sua actividade de comércio exterior. Ao mesmo tempo, reforçamos a informação suporte em tempo real para que os nossos clientes possam acompanhar cada fase da transacção”, refere Bernardo Aparício.


A plataforma está disponível 24 horas, 7 dias por semana, permitindo aos clientes convenientemente iniciarem operações a qualquer hora e em qualquer lugar, para que sejam processadas durante o período normal de operação do banco.


“O lançamento de novos produtos, que temos vindo a fazer, tais como a nova plataforma de Online Banking para Empresas, a integração com as plataformas de ERP dos clientes e os pagamentos online de impostos para empresas, validam a aposta que tomámos em ser um banco cada mais digital. Sabemos que o caminho da transformação digital é longo e que temos de estar continuamente a inovar, por isso, nos próximos meses, à medida que o Absa se transforma, continuaremos a lançar novidades que melhoram a experiência dos clientes” adiantou Bernardo Aparício, Director da Banca Corporativa e de Investimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.