Absa Bank Moçambique escolhido como o “Melhor Banco Digital em Moçambique

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O Absa Bank Moçambique foi distinguido, pela revista britânica Global Banking & Finance Review, como o melhor Banco Digital a operar em Moçambique, em 2021, no âmbito dos Global Banking & Finance Review Awards 2021, num ano em que uma pandemia global acelerou a transicção para a banca digital. No mesmo diapasão, a revista distingue, pela segunda vez consecutiva, o Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, com o prémio de melhor Administrador Executivo Bancário 2021, em Moçambique. O banco foi selecionado com base em critérios como a força da estratégia para atrair e servir Clientes digitais, o sucesso em conseguir que os Clientes utilizem a sua oferta digital, crescimento de Clientes digitais, variedade de oferta de produtos e design e funcionalidade de sites web/móveis. Este é o terceiro ano consecutivo que o Banco é galardoado com os prémios Global Banking & Finance Review, tendo, inclusivamente, sido destacado com o prémio de “Melhor Reforma Tecnológica para o Sector Bancário” em Moçambique, no ano passado. O Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, refere que os prémios ora atribuídos descrevem, de forma sucinta, o modelo operativo do Banco, sempre virado para a satisfação dos clientes, em particular e para o desenvolvimento da economia nacional, em geral. “A pandemia da COVID-19, acelerou a transição para a banca digital, e porque nós somos um banco que pensa no futuro, já estávamos nesse caminho”, afirmou Rui Barros. “Este prémio de banca digital reflecte o trabalho e o empenho que temos vindo a fazer na área digital, procurando desenvolver soluções digitais inovadoras e com utilidade prática”. “É, para nós, uma grande satisfação voltar a integrar em destaque, no meio das maiores organizações financeiras do mundo. Este reconhecimento veio reafirmar a nossa intenção de liderar a mudança para um novo mundo da banca, procurando adaptar o nosso modelo de negócio para conseguir responder da melhor forma às necessidades dos clientes, que procuram um serviço cada vez eficaz, eficiente e facilitador do seu dia-a-dia”, realça. Os canais digitais tornaram-se, mais do que nunca, imprescindíveis na vida dos utentes financeiros. Com a propagação do novo coronavírus no País, o Absa Bank Moçambique readaptou-se e começou a aconselhar a utilização da app e do homebanking enquanto as restrições e as regras de distanciamento social estiverem em vigor. Há alguns anos que estas ferramentas são uma forma de o banco manter a proximidade com os clientes, mas a crise pandémica aguçou essa necessidade, à medida que muitos Moçambicanos evitam recorrer às agências e aos ATM com receio de contágio. Para além de ter reforçado a Linha do Cliente, actualizou o seu aplicativo móvel, flexibilizou o processo de adesão, lançou novos aplicativos digitais, como o NovoFX, as plataformas de gestão online Pangea, Absa Access, entre outras