Absa Bank Moçambique capacita 80 empreendedores da cadeia de valor da indústria extractiva em matérias de acesso ao financiamento

0 164

- Publicidades -

Cerca de 80 pequenas e médias empreendedores com potencial de participação na cadeia de valor da indústria extractiva foram capacitados, recentemente, pelo Absa Bank Moçambique, em matérias de acesso ao financiamento para a sustentabilidade dos seus empreendimentos.

A iniciativa surge no âmbito de uma parceria entre o Banco e MozUp, instituição apontada pelos parceiros da área 4, visando a capacitação de Pequenas e Médias Empresas, com foco para a indústria extractiva.

Num seminário sob o lema “Acesso a Financiamento para PME – Promovendo produtos e serviços para a sustentabilidade das empresas”, o Banco, deu a conhecer às PME, os vários tipos de produtos e serviços financeiros necessários para a gestão dos seus negócios, disponibilizando informações em torno dos requisitos de adesão, bem como a aplicabilidade de cada um.

“Foi uma oportunidade apresentar o Absa e os segmentos de negócio para as empresas, dando-lhes uma visão geral de todos nossos produtos e serviços e as diversas soluções transaccionais, de investimento e de financiamento às PME, assente na estratégia do banco”, disse o Gestor da Banca da Cadeia de Valor e Suporte ao Conteúdo Local, Benson Nhambire.

Por seu turno, a Gestora de Proposta de Valor para a Banca de Negócios, Madina Abacar, realçou que a capacitação é o principal meio para garantir a participação das PME moçambicanas nos negócios decorrentes da indústria extractiva, reafirmando o compromisso do Banco de continuar a contribuir para o desenvolvimento social e económico do País.

“Como Banco, somos gratos pela confiança que os nossos parceiros têm depositado em nós e esperamos continuar a ser vistos como uma referência na capacitação de empresas nacionais que concorrem para o desenvolvimento do País”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.