Absa Bank Moçambique incentiva novos talentos africanos a participarem da 35ª edição do L’Atelier para internacionalizarem as suas carreiras  

0 185

- Publicidades -

 

O Absa Bank Moçambique promove o Absa L’Atelier, um dos concursos mais prestigiados de África que decorre anualmente.

 

Organizado pelo Grupo Absa, em parceria com a Associação Nacional Sul-africana para as Artes Visuais (SANAVA), o evento, tem como objectivo fomentar a produção artística juvenil em África por meio de artes plásticas, pintura, escultura, entre outras manifestações artísticas tradicionais. Este ano, a iniciativa completa 35 anos de existência e decorrerá na vizinha África do Sul.

 

O Absa L’Atelier pretende igualmente prestigiar e reconhecer os melhores artistas entre os 21 e 40 anos de idade nos seguintes países: Moçambique, África do Sul, Nigéria, Botsuana, Gana, Quénia, Maurícias, Namíbia, Seicheles, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.

 

A competição procura ser um espaço construtivo no qual os artistas podem expressar a sua cultura e criatividade por meio de obras que reflectem os seus talentos. Moçambique, tem participado no Absa L’Atelier há anos e já teve trabalhos que constaram da lista dos 100 melhores.

 

O Administrador Delegado do Absa Bank Moçambique, Rui Barros, incentiva os jovens moçambicanos a ingressar em projectos dessa natureza, acreditando na projecção que o L’Atelier proporciona aos artistas dando-lhes a oportunidade de exibir as suas obras em uma plataforma de destaque internacional que confere também a possibilidade de abertura de novas janelas.

 

Os interessados em participar no evento podem inscrever-se através do portal https://latelier.absa.africa/ As submissões para a competição terminam a 21 de Maio do presente.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.